Municípios da Grande Natal discutem participação em feira agropecuária de São Gonçalo

Cultura são-gonçalense é destaque durante seminário em Olímpia (SP)
8 de agosto de 2019
Com apoio da Prefeitura, Boi Calemba Pintadinho representa o RN em Festival de Folclore de SP
13 de agosto de 2019
Show all

Na segunda-feira (5), secretários municipais de Agricultura da Região da Grande Natal se reuniram em São Gonçalo do Amarante/RN para discutir a participação dos municípios na 1ª Agrofest, que vai acontecer na zona rural de São Gonçalo, nos dias 29,30 e 31 de agosto. Estavam os gestores de Macaíba, Ceará Mirim e Mato Grande, além de representante da Emater.

Durante a reunião foram discutidas ações e serviços que serão disponibilizados aos visitantes e participantes, como também a programação de oficinas e as linhas de crédito para os produtores rurais. “O nosso objetivo é fomentar os negócios no setor agropecuário em São Gonçalo e na região. Por isso a importância desse encontro”, observou o secretário de Agropecuária e Desenvolvimento agrário, Basílio Júnior.

Estavam Francisco Flávio, representando Ceará Mirim, Gustavo Vieira, Mato Grande, José Ricardo Dantas, Macaíba, e Moacir Santos, Emater.

Agrofest
A Feira Agropecuária (Agrofest) irá acontecer nos dias 29,30 e 31 de agosto, na comunidade de Poço de Pedra, zona rural de São Gonçalo do Amarante. A realização é da prefeitura municipal, através da secretaria municipal de agropecuária e desenvolvimento agrário (Semada), e em parceria com a EMATER, Governo do Estado do RN, Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca do RN, Idiarn, Emparn, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e AGN.